terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Habitación en Roma

Ofilme de hoje é Habitacion en Roma. Não tenho palavras para descrever.. o filme se passa todo tentro de um quarto de hotel... no máaaximo com a vista da sacada do quarto. Fantástico! Uma trilha sonova pequena e muito bem aproveitada.. na verdade tudo é muito limitado, mas muitíssimo bem explorado. As personagens, o cenário com todos os seus detalhes, tudo! os quadros, a banheira, o terraço, o lençol da cama. Lindíssimo! super recomendo. É daqueles filmes que acabam e vc fica com aquele sentimento de quero mais.Uma verdadeira obra prima!

Direção: Julio Medem
Elenco: Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Inspirado no filme “En la cama” do chileno Matias Bize, narra uma aventura sensual entre uma russa e uma espanhola em um quarto de hotel, em Roma. Durante toda a noite até as primeiras horas da manhã de um dia de verão, as duas irão ao encontro de suas almas, em um jogo de luz e sombra, símbolo das mentiras e verdades aparentemente inconfessáveis.

está em RMVB legendado. O link, como sempre no título do post 

3 comentários:

  1. Um dos filmes mais fantásticos que já vi na vida.

    ResponderExcluir
  2. May, encontrei ele na livraria cultura ^^

    ResponderExcluir
  3. Puxa, abri o link crendo que iriam destruir na crítica..
    Eu assisti na telona do cinema, e junto com outras amigas na época (foi num festival Possíveis Sexualidades,há uns 4 ou 5 anos)
    Sendo que o filme se passa num quarto de hotel, uma das personagens fica o filme inteiro sem saber se tem desejos ou não pela outra. Depois ainda tem a insinuação de entrar um homem entre elas, pra minha decepção total.
    Achei o filme imaturo porque não aborda a sexualidade com plenitude e segurança, não oferece ao público duas lésbicas, mas uma confusa DR sem fim.. E nem engata um romance entre elas, só fica na exploração da sugestão. A entrada de objetos fálicos pra estimular um possível público masculino, me deixou em dúvidas quanto à intencionalidade da direção e roteiro.
    em suma, um fiasco no festival e com azamigas.
    Espero que minha crítica seja bem recebida aqui..! rs
    Nem só de elogios vive o cinema lésbico.

    Conheci esse blog através de outro ( Oráculo de Lesbos)
    E como lèsbica me encantam esses espaços..
    ps. Tenho um blog também, mas não só de filmes: Dancing Barefoot. www.sujeitodoverbo.blogspot.com

    ResponderExcluir