terça-feira, 26 de abril de 2011

Sister my Sister





Olha... pesadinho o filme.... essas relações incestuosas são meio chocantes pra mim... tirando essa parte.. boto feh q deveriam trabalhar melhor a paranóia delas no decorrer do filme. Existe um outro filme que conta essa mesma história, vou tentar encontrar e postar aqui ^^  


O filme está em RMVB e o link, como sempre, no título ^^


Em fevereiro de 1933 um crime abalou a França. As irmãs Christine e Léa Papin assassinaram Madame Lencelin e sua filha, para quem trabalharam, como empregadas domésticas, durante sete anos. Na época do crime elas tinham 28 e 21 anos.

Um comentário:

  1. Este eu vi no Institudo de Psicologia Junguiana - do qual eu participei uma época na discussão de filmes.
    E este baseado numa história real, onde a repressão sexual numa cidadezinha do interior da França, se não me engano, ou Reino Unido, era comum. Um controle social sobre os outros pra subjugar; controle social pela sexualidade.
    Discutimos se elas eram lésbicas ou não por conta do isolamento em que viviam. E da necessidade de afeto que todo ser humano tem, a elas somente tinham uma à outra. E toda a repressão culmina com uma explosão de ódio e violência, pelos maus tratos sofridos por muito tempo.
    Passe lá no meu blog. Dancing Barefoot. Vamos trocar, em idéias femininas..

    ResponderExcluir